O Divórcio amigável é maneira mais rápida de resolver o conflito entre o casal. Desta forma você consegue economia de tempo e menos desgaste emocional. Existe duas formas de resolver, então vejamos:
Para muitos casais o casamento desgastado com o passar do tempo transforma em relações abusivas do qual ele não se separa por está acomodado com a situação e ela não vai embora por ter medo do futuro ou por ter medo de ficar sem casa, sem emprego por estar muito tempo fora do mercado de trabalho e por simplesmente acharem que separar custa muito caro e está bom do jeito que está.
Muito casais que decidem cada um ir para o lado acabam achando que não tem responsabilidades um para com outro mal sabem o que pode ocorrer caso encontrem alguém pela frente e de fato decidam que é hora de colocar um ponto final.
Caso esteja nesse momento e tem certeza de que não quer mais, Divorcie!!
Se estão em comum acordo vale a pena pelo bem comum principalmente de quem tem filhos de seguir em frente.
Pode acreditar que muitos de vocês que possuem filhos vão entender o que estou escrevendo, melhor separados e felizes para fazer seus filhos felizes do que juntos e toda família infeliz e seus filhos com problemas de relacionamentos.
Isso mesmo que você leu, quem tem filhos sente na pele o quanto atrito prejudica na evolução psicológica deles. Na maioria das vezes são crianças deprimidas, arredias e que tem baixo evolução escolar.
Sabendo disso por que protelar a paz?
Optar pelo divórcio consensual é, além de uma decisão mais acertada pelas diversas vantagens, uma prova de amor aos filhos.
É claro que sabemos que existem situações em que o consenso entre o ex casal é algo praticamente impossível.
Com o divórcio amigável você vai poder:
- Regularizar os gastos com pensão para os filhos;
- Vai poder casar de novo (se quiser é claro);
- Vai poder comprar e vender qualquer bem sem precisar dividir com (a) ex:
- Vai economizar no tempo porque hoje tanto com o Divórcio extrajudicial quanto judicial é possível fazer homologação de acordo, utiliza apenas um Advogado para ambas as partes e se for em cartório, pode está divorciado em uma semana (divórcio em cartório) ou em três meses no caso de divórcio com filhos de forma judicial (demora um pouco mais devido a participação do Ministério público que vai avaliar se divórcio está causando prejuízos ao menor).
Caso você que não tem filhos há cartórios que faz divórcio em apenas 1 (um) dia! Isso mesmo que você leu então porque esperar e não resolver?
ECONOMIA FINANCEIRA
O Divórcio Consensual por ser bem mais rápido e menos trabalhoso. Custará menos do que um longo divórcio litigioso.
Mesmo que o casal opte por cada um levar o seu Advogado o valor dos honorário será de valor reduzido.
Também existe a possibilidade de o casal contratar um só Advogado (melhor opção) para representar os dois no Divorcio. Com isso os custos serão divididos entre os dois.
Essa postagem é meramente informativa, consulte um Advogado caso queira saber mais.
Negócio foto criado por katemangostar – br.freepik.com

